INDIQUE NOSSO SITE
Fundação Escola Superior do Ministério Público: o lugar onde todo operador do Direito se encontra em busca de ensino de qualidade.
Cuiabá, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
NOTÍCIAS
Publicado em: 18/07/2018
Por: Imprensa Escola Superior do MPMT
Tamanho da fonte:
Foto: fotografo

A Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso é parceira da Associação de Dislexia do estado para realizar palestras e divulgar atividades‚ direitos e conquistas durante os eventos realizados na instituição.


Na última sexta-feira (13 de julho) um grupo de voluntários levou folders e comercializou agendas e camisetas para levantar recursos para a Associação durante um módulo do Curso de Especialização em Direito Administrativo e Gestão de Qualidade‚ na sede da FESMP-MT.


“Para nós é uma honra ter o apoio de uma instituição sólida e de credibilidade. Fomos bem acolhidos e tivemos espaço para mostrarmos que a dislexia não é doença‚ é uma condição humana. Já temos três leis aprovadas e precisamos divulgar nossos projetos futuros”‚ destacou a presidente da Associação Dislexia MT‚ Gabrielle Andrade.


Para o diretor da Escola‚ Joelson de Campos Maciel‚ "a Fundação Escola Superior do MP nasceu do sonho de vários colegas preocupados em transformar um pouquinho a sociedade através de ações acadêmicas. Então‚ dentro desse mesmo movimento onírico‚ queremos levar também a sociedade a se ver em seus mais diferentes integrantes‚ especialmente através das pessoas dislexas que possuem uma visão privilegiada de mundo‚ ou seja‚ o vê em outras nuances‚ como um verdadeiro universo em expansão de amor e solidariedade e não mais quadradinho como se imaginava na Idade Média".


A Associação de Dislexia já realizou palestra para colaboradores da Escola do Ministério Público e ações de divulgação em outras turmas do curso. Foi fundada em 2015 por um grupo de mães preocupadas com as dificuldades de aprendizagem de seus filhos e tem conseguido avanços no reconhecimento dos direitos dos disléxicos no estado.


O que é dislexia?


Conforme a Associação Brasileira de Dislexia (ABD) o transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica é caracterizado por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra‚ na habilidade de decodificação e em soletração.


Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas. Clique aqui e saiba mais. 


Veja mais fotos na nossa Galeria


 


Assessoria de Imprensa FESMP
imprensa@fundacaoescola.org.br
www.facebook.com/fesmp
(65) 3363-0600


 


DIFERENCIAIS FESMP
ENQUETE

Carregando...

FALE CONOSCO
Endereço:
Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 390
Bairro Bandeirantes - CEP 78010-090
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil

Fone/Fax: (65) 3363-0600

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira: das 08 as 12h e das 13:30 as 17h

E-mails:
Secretaria – secretaria@fundacaoescola.org.br
Acadêmico – academico@fundacaoescola.org.br
Coordenação – coordenacao@fundacaoescola.org.br
Diretoria – diretorgeral1@fundacaoescola.org.br
Financeiro - financeiro@fundacaoescola.org.br
Contabilidade – contabilidade@fundacaoescola.org.br
Compras – compras@fundacaoescola.org.br